domingo, 13 de dezembro de 2015

Linha 5305-Jacumã passa a atender novo terminal do Mangabeira Shopping

Pensando sempre na comodidade e bem-estar dos seus usuários a empresa Santa Maria e a Unitrans em parceria com o Mangabeira Shopping, proporciona a partir deste domingo (13) mais uma linha atendendo o interior do centro Comercial. 

A linha 5305 Jacumã via PB-008/Mangabeira que já atendia o empreendimento, agora passa a realizar ponto de retorno no terminal dos Bancários (recém inaugurado). Com isso, os consumidores e passageiros da linha, não precisam mais se deslocar até o exterior do shopping para embarcar na linha. O embarque e desembarque será realizado no terminal, localizado na parte posterior do shopping, dentro do estacionamento. 
Novo percurso da linha 5305-Jacumã via PB-008 / Mapa: Lucas Rodrigues

O resultado disso, será mais segurança e facilidade para os passageiros da Santa Maria e clientes do Mangabeira Shopping. O ambiente totalmente novo, acessível para portadores de necessidades especiais, conta com monitoramento feito por câmeras durante 24hrs e vigilância móvel e fixa. Além disso, possui espaço para abrigar simultaneamente 6 ônibus. 

A Santa Maria e a Unitrans agradece a parceria com a administração do shopping e reforça que mais novidades ainda virão para os moradores da Zona Sul. Rogério Vieira, gerente da Santa Maria, frisa que com essa mudança o atendimento dos passageiros será mais seguro e que melhorias no quadro de horários irão ocorrer de acordo com a necessidade. 

Já o diretor da Unitrans, Alberto Pereira afirma que a empresa sempre visa o melhor para os seus passageiros. “É comprometimento com a população e orgulho para nós fornecermos o melhor serviço para nossos usuários”, ressalta Alberto Pereira.

Fonte: Ônibus da Paraíba

6 comentários:

Unknown disse...

Seria interessante termos acesso ao itinerário da linha no site do semob...
Mais urgente ainda é a criação de outras linhas que ligue a principal avenida do bairro Mangabeira desde seu início ao Mangabeira shopping.Quem se desloca das proximidades da Aec Mangabeira só conta com a linha Jacumã, e com o circular após 22 horas.

Edvaldo Mesquita disse...

Eu acho que a semob devia puxar essa linha nova mangabeira 1008 da são jorgem ate o mangabeira shomping também,essa linha é muito ruim para quém mora no terminal de muçumagro se deslocar para trabalhar no traulminha de mangabeira vé o que vcs pode fazer agradeço

Unknown disse...

Seria interessante se a linha jacuma viesse até o ponto final do muçumagro pb 008 próximo do girador para atender essa área para ir ao shopping mangabeira e até mesmo as praias.

Service disse...

O terminal da linha foi transferido para o bairro de Mangabeira IV, o mesmo da linha 301. A mudança no terminal alterou de forma significativa o trajeto, o que acarretou o desconto no valor cobrado pela tarifa. Assim, o usuário que chegue de Jacumã (via PB-008) pagando a tarifa através do cartão eletrônico (AMTU/SINTUR-JP) e deseje deslocar-se para o Shopping Manaíra, avenidas Epitácio Pessoa, 2 de Fevereiro, Pedro II e os bairros de Manaíra, Tambaú, Valentina de Figueiredo, Centro e o Terminal Urbano do Varadouro, podem pegar qualquer ônibus do Sistema de Transportes de João Pessoa com direito a pagar metade da tarifa.

A tarifa da linha é mesma do sistema municipal de João Pessoa, embora seja uma linha intermunicipal, tendo o valor de apenas R$ 3,55.

Service disse...

A linha foi criada pela Boa Viagem em 2002 para aproveitar o acesso da PB-008 e para levar os passageiros do Conde a outros bairros, como Valentina, Mangabeira, Bancários, UFPB e Pedro II.

Já com a Santa Maria, a linha é encurtada em 2011, indo até o terminal de Mangabeira IV. Pouco depois, a linha volta a trafegar na Josefa Taveira, usando o antigo girador de Mangabeira. Desde 2014 a linha usa como ponto de retorno o Mangabeira Shopping, permitindo aos usuários o acesso direto ao estabelecimento.

Service disse...

A linha só opera no Centro de João Pessoa usando seu antigo itinerário no período do Carnaval, quando a demanda das linhas 5301 e 5305 aumenta expressivamente, porque nessa época do ano o Conde é um destino muito procurado.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...