segunda-feira, 22 de junho de 2015

População reclama de cada vez maior espera por ônibus no Valentina

Claudivânia Jerônimo precisa chegar ao trabalho às 12h30, mas tem que sair de casa duas horas antes para não chegar atrasada. Diariamente ela sofre com a demora dos ônibus no loteamento Parque do Sol, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O caso não é isolado. Usuários do transporte público coletivo reclamam do serviço em vários bairros de João Pessoa, apesar das melhorias realizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana. 
Usuários do transporte coletivo do Parque do Sol reclamam da demora da linha 7120
No loteamento Parque do Sol, ônibus é quase uma raridade, segundo o relato de Claudivânia. Ela disse que é comum passar 30, 40 minutos em pé à espera do coletivo que parece não chegar. “É uma situação complicada para quem mora nessa área da cidade. A gente tem que sair bem mais cedo de casa para não chegar atrasada no trabalho ou em outros compromissos”, afirmou. Segundo a usuária, a situação melhorou um pouco depois da implantação de um terminal de ônibus no loteamento, há cerca de dois meses. Mas aos finais de semana, esperar um ônibus na localidade é um tormento. 

A demora não é o único problema para quem mora em áreas mais afastadas do Centro de João Pessoa. A comerciante Patrícia Vasconcelos precisa pegar ônibus todos os dias e sabe bem das dificuldades. Na ocasião que conversou com a reportagem, estava com o filho de três meses nos braços, torcendo para pegar um ônibus vago. “Não é só a demora. São poucas linhas que atendem essa área e isso dificulta bastante. A consequência é a superlotação no transporte coletivo”, frisou. Três linhas atendem a área: 1004, 1008 e 7120. Se há dificuldade para ir do bairro ao Centro, a volta para casa é ainda mais complicada. De acordo com o relato de Francisco Alves, que está morando no local há dois meses, o percurso do ônibus é longo, o que torna a viagem ainda mais cansativa. “Não bastasse a superlotação, ainda tem a demora. Os ônibus daqui ainda passam pelo Colinas do Sul. Para ir do bairro ao Centro ou voltar para casa são quase 2 horas, imagine o que é isso dentro de um ônibus”, declarou. 

Fonte: Jornal da Paraíba

2 comentários:

Henrique Gomes disse...

Realmente, além da demora da Linha 7120, a mesma trafega por outros conjuntos habitacionais (Boa Esperança, Irmã Dulce) o que torna o percurso bastante longo, juntando ao caos do trânsito, ainda tem a demora entre um coletivo e outro em dias úteis, aos finais de semana a situação é pior ainda!

Henrique Gomes disse...

Se o itinerário da linha 7120 ao chegar no Geisel seguisse pela Juscelino Kubitschek indo pelo Cuiá até a Flodoaldo Peixoto e fizesse o restante do percurso igual ao da Integracional 1008 seria bem mais rápido. A 7120 demora muito e tem um percurso muito longo. As vezes pego o 118 ou 1519 e desço no TIP Valentina pois acho o percurso dessas linhas menor, mas em compensação perco mais tempo esperando o 1008 pra chegar no Pq. do Sol. Ou seja de uma forma ou de outra sempre vai haver muita demora e espera!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...