quarta-feira, 25 de março de 2015

Portadores de HIV usam seringa para “carimbar” mulheres nos ônibus de João Pessoa

Duas mulheres dizem ter sido contaminadas com o vírus HIV dentro de ônibus do transporte coletivo de João Pessoa. Em um dos casos, após furar a vítima, o homem que estava com a seringa teria dito ao telefone: “Pronto, acabei de furar mais uma”. Desesperadas e pedindo ajuda, as mulheres foram encaminhadas ao Hospital Clementino Fraga, onde receberam o tratamento de profilaxia, que combate o vírus. 
Ônibus lotados são os principais alvos
O caso em questão, de acordo com o Código Penal, se configura lesão corporal grave, com pena que varia de dois a oito anos de reclusão. As mulheres não procuraram a polícia para registrar queixa. As revelações sobre o contágio da AIDS em ônibus da capital foram feitas pela diretora Adriana Teixeira, que responde pelo Clementino. Segundo ela, as mulheres não se conhecem e procuraram ajuda individualmente, em semanas distintas. “Muitas pessoas pensam que isso é brincadeira, mas cabe o alerta. As duas mulheres sustentam a tese de que foram furadas dentro do ônibus, sem que tivessem chance de defesa”, afirmou. 

De acordo com o médico infectologista Fernando Chagas, o primeiro caso foi de uma mulher de aproximadamente 40 anos. “Ela disse que estava no ônibus lotado e de repente sentiu uma furada nas costas. Ao olhar para trás, viu um rapaz, de pele morena, falando ao telefone que tinha acabado de furar mais uma”, explicou o médico. Segundo ele, a paciente disse que no momento que recebeu a furada deu um grito, chamando a atenção dos demais passageiros, mas ninguém interviu. Em seguida ela desceu do ônibus, chorando e muito nervosa. Uma semana depois, o médico atendeu a segunda mulher, esta com cerca de 30 anos. “Ela disse que estava no ônibus quando sentiu a furada. Tomou um susto e gritou. Assustada, desceu e foi para o Clementino Fraga, com medo de ter sido contaminada”, explicou o médico. Segundo ele, a mulher ficou desesperada, mas não deu detalhes sobre o caso, disse apenas que na rua, ao contar a situação, foi orientada a procurar o Clementino. 

As duas pacientes receberam o tratamento com medicamentos antirretrovirais que combate o vírus quando iniciada em até 48 horas após o contágio. Os remédios devem ser tomados por 28 dias seguidos. Depois disso, é preciso refazer o teste. O 'carimbo da Aids' foi assunto abordado recentemente pelo 'Fantástico', da Rede Globo. A reportagem denunciou grupos que estavam compartilhando o vírus propositalmente – por isso a associação ao carimbo.

Fonte: Jornal da Paraíba

11 comentários:

Unknown disse...

Identificaram o sujeito? Fizeram boletim de ocorrência? Ou é mais uma das tantas histórias que não passam de boatos, lendas urbanas. Viver com Aids é possível, com o preconceito não!

Unknown disse...

Covardes.

Unknown disse...

Lenda urbana... histeria coletiva. com certeza!

Unknown disse...

ceria preso sim en um pais que tivesse leis contra bandidos por que no brasil a justiça so da direito aos bandidos preso mesmo fica e o cidadão sen saida e sen ter a quem pedir ajuda

Unknown disse...

Será Gilmar...
Sabemos q hj em dia td pode acontecer.

Unknown disse...

Lenda urbana??? Se fisse vc uma das vítimas? ? Mulheres semore são vítima desses homens sem escrúpulos. ..so Deus !!

Unknown disse...

Dica: Se isso acontecer com você, manda ele falar com o satanás mais rápido. Eu faria isso na mesma hora. Isso chama-se LEGITIMA DEFESA.

Unknown disse...

Um dia vão achar um ou outro que devolva a carimbada.. em fim, terminam perdendo a vida de outra forma que n seja pela AIDS anulando essa revolta estúpida de querer infectar os outros que n tem nada haver se eles foram imbecis o bastante, para ver na tv todo dia os cuidados contra o hiv e ainda descuidar e contrair a doença!

Unknown disse...

Pesquisa mais, antes de dizer o que diz, carimbadores tem sua pratica confirmada!!!

Unknown disse...

É mta falta d Deus....

Unknown disse...

No Blog do Helder Moura, li a seguinte matéria e que acho muito oportuno para esse momento! (04/10/13)

Seria a violência na Paraíba apenas uma questão psicológica?

“...disparada pelo secretário Cláudio Lima (Segurança). Durante uma solenidade, na sexta, o secretário afirmou que “a sensação de insegurança é uma questão psicológica”
” Sua afirmação ocorreu, para jurar que, na verdade, os indicadores de violência estão caindo no Estado...”
“Será apenas uma questão psicológica João Pessoa ter saltado do 29º lugar como Capital mais violenta do mundo para 10º, segundo estudo realizado por uma ONG mexicana e divulgado pela CNN Internacional (http://bit.ly/1adi4yl)? Enquanto em São Paulo, a média de assassinatos é de 34 a cada 100 mil habitantes, na Paraíba esse índice passa das 70 mortes por grupo de 100 mil.”

Mera questão psicológica?

“Bem, se for esse mesmo o caso e uma questão psicológica, então estamos presenciando um raríssimo fenômeno de alucinação coletiva, onde seria apenas ficção a suposta escalada de violência que estamos presenciando na Paraíba. E mais, que tudo pode ser resolvido, talvez, com um simples… Gardenal!”

“SURTO, IMAGINÁRIO!!”

A resposta do Secretário é tão surreal que vocês podem apreciar os comentários do povo, chega a ser....confiram!
http://heldermoura.jornaldaparaiba.com.br/seria-a.../

Onde quero chegar com tudo isso?

Infelizmente, esse fato ocorreu sim! Conheço a senhora.
Foi angustiante pra toda a família! Ela se expôs para alertar a todos e cobrar medidas de segurança das autoridades competentes pra que esse psicopata seja preso! Imaginem um louco aparecer do nada e fazer uma barbaridade dessas! Isso é cruel e mesmo que não tenha contraído hiv, mas pode contrair outras coisas tb, gente isso caracteriza uma violência sim e é caso de Segurança Pública!

Agora o Secretário declarar diante deste fato:

“Questionado se a Polícia vai monitorar estes casos, o secretário de Estado de Segurança, Cláudio Lima, preferiu não comentar o assunto.
“São boatos. Muitas vezes as pessoas dizem isso porque assim são aceitas pela sociedade”, declarou.”

http://midiaparaiba.com/.../mulher-de-69-anos-da-entrada.../

É um discurso pronto gente!

“Boatos” ,“SURTO, IMAGINÁRIO!!”

Nem Freud explica!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...