quinta-feira, 5 de junho de 2014

Luciano Cartaxo revela: Av. Beira Rio será duplicada

A Prefeitura de João Pessoa já tem pronto o projeto de ampliação das ruas da avenida Beira Rio. A revelação foi feita pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo, em entrevista que concedeu ao programa Rede Debate na RCTV (canal 27 da Net Digital). 

Antes de dar início às obras na Beira Rio, porém, a Prefeitura de João Pessoa deve executar, no próximo mês, a elevação da ponte no final dessa avenida, o que solucionaria alagamentos em períodos chuvosos. Uma obra que servirá como ponto de interseção entre a Epitácio e a Beira Rio será o asfaltamento da rua do Capim. Paralelo a isso, a PMJP inciará construção de um viaduto na rua Geraldo Mariz, que será um corredor de desafogo para o trânsito da Epitácio Pessoa; e benfeitorias na rua Said Abel, paralela à Beira Rio. Ambas precisavam de autorização do DNIT, já que cortam a BR. 

O prefeito adiantou que, dentro das obras de mobilidade urbana, toda avenida Rio Grande do Sul, que segue paralela à Epitácio Pessoa, será asfaltada, para servir como mais uma alternativa de tráfego na hora do rush. Após essas intervenções é que a Prefeitura de João Pessoa fará a ampliação de toda a avenida Beira Rio, desde o DER até o seu final, na rotatória de acesso ao bairro Altiplano Cabo Branco. 

"Vamos fazer audiência pública para explicar como toda obra será feita e explicar todo o projeto. Haverá espaço para pedestres, calçadas e ciclovia", garantiu o prefeito. Luciano Cartaxo adiantou ainda que parte das calçadas do lado direito da Beira Rio será reduzida, assim como haverá uma diminuição do canteiro central da avenida.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...