quarta-feira, 28 de maio de 2014

Campina Grande ganhará ônibus articulados e novo terminal de integração

Campina Grande vai ganhar mais um Terminal de Integração Temporal, beneficiando quem precisa fazer uso do sistema de transportes coletivos. Foi o que garantiu o prefeito Romero Rodrigues, que, na manhã desta terça-feira (27) esteve visitando a área onde vai ser construído o futuro terminal, na convergência entre os bairros das Cidades, Verdejante e Três Irmãs, na Zona Oeste da cidade. 
A nova obra poderá viabilizar, inclusive, a circulação dos chamados ônibus 'sanfonados' ou articulados, com capacidade de conduzir até 300 passageiros e que já circulam em João Pessoa. Ainda serão feitos estudos para dimensionar o tamanho e o montante de recursos a serem aplicados nesta nova ação administrativa. 

“Estamos iniciando os estudos e levantamentos técnicos para beneficiar a região sudoeste de Campina Grande com mais esta obra, pois é uma área de franco crescimento populacional por conta da implantação de novos conjuntos habitacionais. É um crescimento estimado em 20 mil moradores, apenas numa região da cidade, sem contar com a população das Três Irmãs, Bairro das Cidades e Catingueira”, afirmou. 

Segundo Romero Rodrigues, a obra, em fase de estudos, será diferente das demais já implantadas na cidade, pois a comunidade contará com linhas menores chamadas de alimentadoras, levando os passageiros para um terminal mais amplo, no qual serão abrigados os primeiros ônibus 'sanfonados' de Campina Grande. Por conta disso, vão ser implantados dois novos corredores ou itinerários de transporte coletivo, um passando pela Rua Francisco Lopes (Malvinas), no sentido Detran-Terminal de Integração do Centro. O outro seguirá pelo Bairro das Cidades, Bairro da Catingueira, Avenida Juscelino Kubstchek, Avenida Almirante Barroso, seguindo até o Centro.
Ônibus articulado em João Pessoa
“Vamos integrar naquela região a ser beneficiada pelo menos cinco linhas de ônibus, entre elas Cruzeiro, Borborema, Cabral e Transnacional, beneficiando no mínimo 20 mil pessoas, sem falar dos moradores de Catolé de Boa Vista, cuja linha de transporte coletivo também poderá ser ainda integrada a este novo terminal”, acrescentou.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...