quarta-feira, 9 de abril de 2014

Volvo B270F consegue quase 10% de participação em semipesados

A Volvo que o modelo de motor dianteiro B270F alcançou 9,4% de participação de mercado no segmento de ônibus semipesados. O número é expressivo e o modelo fez a Volvo subir de sexto para quarto lugar no ranking das montadoras de ônibus de acordo com dados da Fenabrave e da Anfavea. 
Ainda segundo a Volvo, em 2013, o número de emplacamentos do modelo B270F aumentou 45,9% em relação a 2012, enquanto o mercado registrou uma queda de 10,8% no segmento correspondente ao veículo. Por ser um ônibus de motor dianteiro, muitos devem pensar que o modelo teve destaque apenas no segmento de ônibus urbanos. Mas foi no ramo de fretamento que o B270F registrou em termos percentuais a maior alta: “o número de emplacamentos de veículos voltados para o segmento cresceu 164% em 2013 em relação a 2012” – diz nota. 

No comunicado à imprensa especializada em transportes, o gerente da linha de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America, Jefferson Cunha, diz que o modelo une potência e baixo consumo, o que atrai os empresários do setor de fretamento. “Este sucesso no segmento de fretamento é devido à potência adequada ao tipo de aplicação, o que proporciona um baixo consumo de combustível e contribui para aumentar a rentabilidade da operação” – disse o executivo na nota.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...