sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mobilidade Urbana na Região Metropolitana é tema de seminário dias 26 e 27 de abril

A busca por uma política de mobilidade urbana sustentável, para os municípios que formam a Região Metropolitana de João Pessoa, originou a realização do “1° Seminário Metropolitano de Mobilidade Urbana”, que será realizado nos dias 26 e 27, na Estação Ciência, no Altiplano, das 9 às 16hs. Para fazer sua inscrição acesse: http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/?p=911
O tema será debatido por gestores municipais, técnicos do setor, universidades, concessionários públicos e privados, ONGs, trabalhadores, empresários do setor e demais interessados. Do seminário deverão sair subsídios para um diagnóstico dos sistemas de transportes coletivos, um novo planejamento da rede, arranjos institucionais e indicativos de fontes de financiamento para implantação de projetos. 

O Seminário de Mobilidade Urbana contará com a participação dos prefeitos das Cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde além do Superintendente da Semob, Capitania dos Portos, DER, CBTU, CPTran, Ministério das Cidades, representante da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e das Câmaras Municipais das referidas cidades. Durante o evento, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo das secretarias de Transparência Pública (Setransp), Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do grupo “João Pessoa que Queremos”. Os certificados do seminário serão enviados para os e-mails cadastrados no ato da inscrição e por meio do Portal da Transparência/Eventos.

Programação: Dia 26/04 
Manhã 9h - Abertura solene; 9h30 - Palestra “Apresentação do PAC da Mobilidade”, com o superintendente da Mobilidade Urbana (SEMOB), Nilton Pereira de Andrade e apresentação do projeto do VLT para o trecho Santa Rita/Cabedelo. 12h00 - Almoço; 

Formação de Grupos de Trabalho por eixo temático.
Grupo 1 - Transportes de massa e intermunicipais.
Grupo 2 - Sinalização e Acessibilidade.
Grupo 3 - Transportes Aquaviários e Turísticos.
Grupo 4 - Ciclovias, estacionamentos e transportes individual e de passageiros.

Dia 27/04
9hs - Plenária para apresentação das diretrizes apontadas no seminário. Plenária Final - Relatório. 17h00 - Encerramento: Relatório Final com Hipólito Rodrigues.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...