sábado, 29 de março de 2014

Mais de 130 ônibus já estão com embarque dianteiro

Mais de 130 ônibus que operam nas linhas de João Pessoa já estão circulando com uma nova forma de embarque e desembarque de passageiros. Se antes os passageiros embarcavam pela porta traseira, agora devem entrar pela frente devido à mudança na posição das catracas, que foram transferidas para próximo do motorista. O desembarque nesses veículos passa a ocorrer pela porta de trás ou do meio quando houver. 

A Unitrans já fez a modificação em 112 ônibus de sua frota e até o momento, a Santa Maria, já adequou 25 veículos de sua frota a esse novo sistema. Segundo a Semob, a modificação tem o objetivo de agilizar o desembarque e embarque de passageiros, bem como trazer mais segurança a todos dentro dos ônibus. “A catraca no degrau como é conhecida hoje, dificulta a entrada dos passageiros, fazendo com que eles demorem mais na parada”, explicou o Superintendente Nilton Pereira. 

As alterações vêm ocorrendo desde o início de fevereiro. A expectativa da Unitrans é chegar a 113 veículos modificados e circulando na Avenida Epitácio Pessoa até o dia 10 de abril. No total, a Santa Maria colocará 29 ônibus com as catracas na dianteira dos veículos operando no corredor da Epitácio Pessoa. 
De acordo com o diretor da Unitrans, Alberto Nascimento, a mudança será muito benéfica para os usuários do sistema de transporte coletivo de João Pessoa. Ele aponta o conforto como a principal vantagem da mudança. “Será muito bom porque com a modificação o motorista consegue acompanhar a entrada do usuário no ônibus sem ter que sair do ponto antes de garantir sua segurança no interior do veículo”, disse ele.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...