segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Último módulo do projeto Motorista em Ação na Unitrans trata da Motivação

Sendo a condição do organismo que influencia e dá a orientação para um objetivo ou comportamento, a Motivação - que em outras palavras nada mais é que o impulso interno que leva à ação - foi o tema escolhido pelo setor de Recursos Humanos da Unitrans para encerrar as atividades do programa Motorista em Ação este ano. O treinamento foi realizado com a exposição da psicóloga, Socorro Aragão, no auditório da empresa, no bairro de Água Fria. A mesma palestra foi realizada à tarde pela psicóloga Mariângela Chaves. 
Na oportunidade, as psicólogas explicaram o que significava a Motivação e deram dicas de como mantê-la sempre firme no dia a dia. Um dos pontos trabalhados na palestra foi o da capacidade de cada um de mudar de comportamento e de atingir um objetivo da vida. Para isso, conforme as psicólogas, também é preciso ter a consciência de si mesmo e traçar uma estratégia pessoal. “Se eu quero ter sucesso no trabalho, esse é meu objetivo, então tenho que traçar uma estratégia para alcança-lo. Enfim, somos capazes de mudar, mas é preciso querer e estar atento às oportunidades. Lembrem-se: o desejo atrai e a fé realiza”, disse Socorro. 

Posteriormente, ela deu dicas para que as atividades e as frustrações do dia a dia não deixem influenciar negativamente a motivação. Descansar depois de um dia intenso de trabalho; ser mais positivo, transformando o não em sim; e exercitar-se foram algumas das orientações dadas na ocasião. “É preciso trabalhar corpo e mente para manutenção da motivação. Ela é algo de surge de dentro pra fora, por isso é importante ter a consciência do que queremos, estar de bem conosco e trabalhar nosso corpo com uma alimentação saudável e exercícios, afinal, a saúde, mental e corporal, também nos motiva para a vida”, destacou Socorro Aragão.

Ao final do treinamento, a psicóloga convidou todos para se levantarem e encerrar o módulo cantando uma música dos Titãs (Enquanto Houver Sol) mostrada no vídeo. A mensagem da canção foi a de que a esperança, a vontade e a motivação existem dentro de cada uma das pessoas e que isso é tão certo quanto o sol que todos os dias se levanta e acorda o mundo para um novo dia. “Temos que encontrar nossa motivação e mantê-la sempre viva porque sem ela não conseguimos ser, criar ou ter qualidade de vida”, finalizou a psicóloga.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...