sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Unitrans efeuta a integração de 40 jovens aprendizes

É com o objetivo de dar a oportunidade de aprender uma profissão que a empresa de ônibus de João Pessoa, Unitrans, acaba de contratar para seu quadro de colaboradores 40 adolescentes, de 17 a 24 anos, que agora são jovens aprendizes na empresa. A integração desses jovens, que atuarão já na próxima semana na função de cobrador e serão incorporados aos terminais de ônibus, aconteceu na última quarta-feira (20), no auditório da Unitrans. 
A psicóloga Socorro Aragão, do setor de RH, abriu sua apresentação falando o que era um jovens aprendiz e como funciona o programa do Governo Federal. Ela explicou que, com um contrato de um ano, o jovem aprendiz trabalhará de segunda a sexta-feira, 4 horas por dia, e complementará seu treinamento com duas horas de estudo no Sest/Senat. Dos 40 aprendizes, 23 jovens atuarão na Transnacional e 17 na Reunidas. 

O gerente de tráfego, Adeilton Nascimento, participou da integração
O gerente de tráfego da Unitrans, Adeilton Nascimento, também fez questão de participar da integração dos jovens aprendizes. Ele iniciou sua conversa dizendo que também foi jovem aprendiz e que em função de seu foco e das oportunidades dadas a ele pela empresa, hoje ele é gerente. “Se vocês não tiverem foco, não fizerem a diferença, não vão sair do lugar. Lembrem-se de que vocês podem ser o que quiserem, é só aproveitar as oportunidades”, disse Adeilton. 

O objetivo da integração, segundo a psicóloga Mariângela Chaves, é fortalecer e facilitar a comunicação interna na organização. “É importante que o novo colaborador, compreenda o que cada setor realiza e também saiba a quem recorrer quando necessitar de ajuda. Dessa forma, evitamos que eles aprendam o trabalho de maneira errada ou que tenham informações distorcidas sobre o trabalho e desempenho de suas funções”, disse a psicóloga.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...