segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Após 0h, Terminal de Integração do Varadouro abre de hora em hora

Alguns usuários de ônibus não sabem, mas o Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa, só abre de hora em hora após a 0h para alguns ônibus que estão circulando. Neste período, não é permitida a entrada de usuários a pé. Algumas pessoas que voltam de algum lugar após esse horário chegam a esperar até duas horas pelo ônibus que as levará até o destino. Comerciantes aproveitam para faturar e o policiamento disponível pelo 1º Batalhão de Polícia Militar oferece segurança aos poucos passageiros que circulam pelo local durante a madrugada. 

A comerciante Kaline da Conceição aproveita o horário para faturar. A lanchonete em que trabalha funciona 24 horas. "Eles [os passageiros] esperam até uma hora, vêm, lancham e em seguida vão embora. Alguns ficam até as 5h", relatou, acrescentando que é seguro trabalhar no horário. "Tem policial, tem os guardas. Eu acho tranquilo aqui". 
De acordo com o tenente Benedict, são disponibilizados cerca de cem homens por dia para oferecer segurança aos usuários do Terminal de Integração. "Esses policiais ficam na unidade de Policiamento Ostensivo, que ficam na parte interna do Terminal de Integração. Esses homens fazem rondas a pé entre o perímetro que vai do terminal até a rodoviária", disse.

Bacurais: Esse horário apenas algumas linhas de ônibus funcionam, são elas: 101-Grotão, 104-Bairro das Indústrias, 108-Alto do Mateus, 118-Valentina/Paratibe, 203-Mangabeira VII, 301-Mangabeira/Pedro II, 504-Mandacarú, 507-Cabo Branco, 510-Tambaú/Praia, 601-Bessa, 1500-Circular e 5100-Circular.

Com informações: G1 Paraíba

2 comentários:

TVnet disse...

Algumas linhas sofrem alterações em seu itinerário para se adaptar à demanda do horário, a linha T004 por exemplo, atende todo o bairro do Valentina de Figueiredo, abrangendo a área do 5º Batalhão de Polícia Militar, que não possui ônibus na região de madrugada. Já a T008 deixa de trafegar na avenida Epitácio Pessoa como habitualmente e realiza seu itinerário via Beira Rio, enquanto a T010-Bessa só funciona aos fins de semana e as circulares T011 e T012 apesar do nome comum (Circular-Manaíra Shopping), não atendem ao bairro de Manaíra, porém atendem ao Terminal de Integração do Varadouro.

Linhas do Tetéu com códigos atuais:
T001-Grotão (Tetéu)
T002-Bairro das Indústrias (Tetéu)
T004-Paratibe (Tetéu)
T005-Mangabeira/Rangel (Tetéu)
T006-Mangabeira/Pedro II via Josefa Taveira (Tetéu)
T007-Mandacarú (Tetéu)
T008-Cabo Branco (Tetéu)
T009-Tambaú/Praia/Val Paraíso (Tetéu)
T010-Bessa (Tetéu) (Fim de semana)
T011-Circular (Tetéu)
T012-Circular (Tetéu)

Tippie disse...

No momento em que todos os ônibus saem, as portas da Integração são fechadas por medida de segurança. A partir das 5:00, quando começam a chegar os ônibus das primeiras viagens do dia, a Integração é reaberta.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...