segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Caos no trânsito de Campina Grande

Um dos problemas que afligem as cidades médias e grandes são os transportes coletivos urbanos, visto pelos seus diversos aspectos. Por um lado, os transportes coletivos urbanos causam problemas nas horas de congestionamento, pois uma cidade mal estruturada na distribuição de suas artérias faz com que o amontoado de automóveis fique interrompendo o trânsito e poluindo os ares da cidade com seus apitos estridentes. 
Por outro lado, os problemas são surgidos pela demanda excessiva aos transportes urbanos e a oferta não atender a contento a este fluxo. Todos estes problemas fazem com que os dirigentes municipais procurem resolver estas questões proporcionando o máximo de bem-estar a sua comunidade. 

Os problemas com os transportes coletivos urbanos não são de hoje, para as cidades pequenas, os problemas não são tantos, mas quando a cidade começa a possuir um número mais elevado de população e seu parque industrial e comercial se expande, aí começa a surgir a hora de rush, o engarrafamento e muitos outros problemas pertinentes a cidades de porte médio e ou grande. Em Campina Grande já se encontra uma população de mais ou menos 300 mil habitantes e um número de automóveis bastante suficiente para causar os grandes problemas que ocorrem nas cidades grandes, do tipo Rio de Janeiro, São Paulo e muitas outras.

Fonte: Eumed.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...