quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais barato, confortável e pontual: é o ônibus!

Não é novidade que a maioria dos viajantes prefere utilizar o ônibus nos seus deslocamentos pelo Brasil e por vários países vizinhos. Houve um tempo em que a principal razão para isso eram apenas as tarifas muito mais baratas. Atualmente, porém, os passageiros sabem que continuam pagando menos, mas estão viajando com conforto cada vez maior. 

A classe média brasileira, que cresceu 50% nos últimos dez anos, estimulou não só a compra de automóveis, como também fez aumentar o interesse por viagens. O resultado foi o aumento do volume de passageiros em ônibus e avião. Claro que nas distâncias de até 300 ou 400 quilômetros e nas cidades sem ligações aéreas adequadas com os grandes centros, o ônibus tem a preferência do usuário, não só pelo valor, mas pela comodidade e facilidade no processo da viagem. 

Porém, mesmo nas distâncias maiores, uma eventual opção pelo avião deve considerar que o tempo gasto na viagem precisa ser acrescido do tempo de deslocamento até o aeroporto, e a vários outros fatores como aqueles 60 minutos de antecedência exigidos para o check-in, a superlotação dos aeroportos, os constantes atrasos para a decolagem, a demora em desembaraçar a bagagem no destino e o tempo de deslocamento do aeroporto. 
Outro detalhe importante é que as viagens rodoviárias se beneficiam da melhor localização dos terminais – quase sempre mais próximos dos centros das grandes cidades e melhor servidos de transporte público. Modernização dos sistemas e softwares que aperfeiçoaram as operações das empresas de ônibus dentro do terminal rodoviário.

Fonte: Revista Abrati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...