sábado, 20 de julho de 2013

Itapemirim reproduz modelo de 1960

Os clientes da Viação Itapemirim poderão, a partir desta semana, viajar em um ‘autêntico’ modelo de 1960, cuja pintura está sendo reproduzida num ônibus atual. A iniciativa, que faz parte do conjunto de ações em comemoração aos 60 anos da empresa, homenageia um modelo Mercedes-Benz O-321, nas cores azul e prata. São repetidas na lateral do ônibus as imagens do Pico Itabira, um dos principais pontos turísticos de Cachoeiro de Itapemirim, onde a empresa surgiu, e a figura do cão da raça galgo. 
O modelo fez parte dos primeiros carros da marca Mercedes adquiridos pela Itapemirim, logo que a empresa alemã começou a produzi-los em São Paulo, nos final da década de 1950. A Itapemirim adquiriu, de uma só vez, 30 ônibus, cuja entrega se revestiu de solenidade, no trajeto de São Paulo a Cachoeiro, passando por Rio de Janeiro, Niterói e Campos, com fotos e filmagens. Do ponto de vista estratégico, várias foram as razões para a compra na época, segundo relata o fundador da Itapemirim, Camilo Cola, em sua autobigrafia ‘A Estrada da Vida’: “eram ônibus mais modernos, com design arrojado e movidos a motores 312, com bom desempenho no asfalto, que àquela altura já chegara a Campos”, conta. 

Este é o quinto modelo antigo reproduzido pela Itapemirim nas comemorações dos 60 anos da empresa. Já foram homenageados o Tribus; o Grassi nº 15 (de 1958); um O-326 (de 1966); e um leito Rodonave. Este de agora está programado para rodar na linha São Paulo-Curitiba. As áreas Comercial e de Marketing da Itapemirim estão avaliando outras localidades no Brasil para que este e os demais modelos reproduzidos possam ser vistos e apreciados por fãs e ‘busólogos’ de todo o país.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...