domingo, 14 de julho de 2013

Crea-PB discute Mobilidade Urbana no 8º Congresso de Engenheiros na Capital

A crise no sistema de transportes públicos e os projetos de Mobilidade Urbana de João Pessoa foram temas de discussão do 8º Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia (CEP), que ocorreu nos dias 11 e 12 de julho, em João Pessoa. A presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, abriu o evento, no dia 11 de julho, no auditório do Hotel Caiçara, em Tambaú.
Modelo BRT - Créditos: Marcopolo/Montagem: Renato Passos
Segundo Giucélia, este foi o momento oportuno para os profissionais do CREA e a população discutirem os projetos de mobilidade urbana para Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo, dos recursos aprovados pelo Ministério das Cidades para a Região Metropolitana que prevê a implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), corredores para ônibus rápidos (BRT) e o Projeto de Adequação e Segurança da BR-230, com a construção de viadutos entre Cabedelo e Oitizeiro, além de uma terceira faixa para a circulação de veículos. 

Montagem: Flávio Eduardo
“O aumento da frota de veículos transforma a questão da mobilidade urbana numa pauta difícil de solucionar em curto prazo porque tem uma relação direta com o transporte público. O CREA está atento com o crescimento da cidade e seus desafios e queremos pensar juntos os caminhos e as propostas já apresentadas para a mobilidade urbana”, disse. 

Fonte: Assessoria

Um comentário:

msrodas disse...

Amigos na fotografia do Viale BRT mantenham a autoria. Créditos: Marcopolo / Montagem: Renato Passos.

Obrigado pela compreensão !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...