quinta-feira, 14 de março de 2013

Campina Grande: STTP vai realizar cadastramento biométrico

A Prefeitura de Campina Grande, através da gerência de fiscalização e transportes da STTP, convocou a partir desta quarta (13) todos os portadores de necessidades especiais que possuem a gratuidade nos transportes coletivos para a realização do recadastramento 2013.

Essa convocação tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos deficientes com direito a gratuidade para a aquisição de uma nova carteira de identificação, visto que a carteira atual terá validade de vencimento em 30 de abril próximo. A novidade para este ano é que o cadastro também será procedido de forma biométrica. De acordo com informações da gerente Araci Brasil, todo o material e equipamentos necessários para montar a estrutura que vai realizar o cadastramento da digital dos deficientes já estão sendo providenciados. 

Para a realização do processo de recadastramento, a STTP irá convocar 2.512 beneficiários, sendo 1367 com CIDS definitivos e 1145 sem definição, e que serão reavaliados pela junta médica do órgão. Também irão fazer parte deste cadastro aproximadamente 900 mudos e surdos, que serão beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo. A STTP alerta que todos esses usuários da gratuidade no transporte coletivo devem ficar atentos à convocação através da imprensa, para a segunda quinzena do próximo mês de março. A previsão da STTP é que com a conclusão de todo o cadastramento, a partir do segundo semestre o sistema de biometria já esteja em pleno funcionamento. 

Para o superintendente da STTP, Vicente Rocha, essa mudança é mais um reconhecimento para os portadores de necessidades especiais que não mais irão precisar subir e descer pela porta do meio, podendo transitar pelo ônibus e passar pela catraca como qualquer cidadão.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...