domingo, 4 de novembro de 2012

Desativação da linha 600 provoca desconforto e transtornos aos usuários do Bessa

Como já era de se esperar, a desativação da linha 600-Bessa/Bessa Shopping neste sábado (3) causou transtornos, desconforto e atrasos aos usuários do transporte coletivo do Bessa.

Primeiramente a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) não informou os operadores da linha 601-Bessa/Shopping que a mesma iria atender a Rua Severino Nicolau de Melo, que compreende o trecho do Lucy à Avenida Argemiro de Figueiredo, percurso antes atendido pela linha 600, com isso os usuários ficaram nas paradas pela manhã aguardando o 601 e nada dele passar, por volta das 08:30h é que o problema foi resolvido. Como se isso não bastasse a linha 601, além de queimar 4 paradas de seu itinerário original fazendo com que a população ande bastante até as paradas que eram da 600, só atende essa região do Lucy no sentido Bairro-Centro, os usuários só podem retornar na linha 510-Tambaú/Praia, porém essa linha não passa no Manaíra Shopping nem na Av. Tancredo Neves.

E o maior agravante dessa mudança se deu na linha 603-Bessa que passa a receber toda a demanda da Comunidade São Luiz, Val Paraíso e Carrefour pertencente a 600, além de causar o desconforto aos usuários do São Luiz e Val Paraíso que terão que caminhar bastante até o Carrefour para pegar um 603 extremamente lotado.

Enquanto esse absurdo acontecia no Bessa a linha A600-Manaíra Shopping passou o dia todo circulando com seus veículos em pouquissima demanda, inclusive, efetuando viagens em vazio absoluto. Na cabine da Semob, no Terminal de Integração do Varadouro, o assunto foi o mesmo o dia todo: Usuários reclamando da desativação da linha 600. Esperamos que com isso a Semob tome as medidas necessárias e retorne as operações da linha 600.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...