sábado, 11 de agosto de 2012

MP quer gratuidade para surdos em ônibus

A Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Campina Grande vai instaurar inquérito civil público para identificar o motivo que teria feito com que cerca de 900 surdos que moram na cidade perdessem o direito ao "passe livre" nos transportes coletivos urbanos. Segundo o Ministério Público, há uma lei federal que assegura o benefício.

A abertura do procedimento foi decidida pelo promotor de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, após receber em audiência na última quarta-feira os diretores da Associação de Surdos de Campina Grande. De acordo com a entidade, várias tentativas para a aquisição da carteira do "passe livre" foram feitas junto à STTP.

O principal entrave para a aquisição do documento estaria no argumento de que a lei federal ampara apenas pessoas cujas deficiências físicas as impeçam de se locomover, o que não seria o caso dos surdos. A associação contesta essa argumentação.

Na próxima segunda-feira será realizada uma nova audiência, dessa vez com a participação de representantes dos surdos e do orgão municipal.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...