sexta-feira, 8 de junho de 2012

Semob intensifica ações educativas para mudar comportamento de motorista e condutores

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) aposta na educação para mudar o comportamento de condutores e pedestre, reduzindo riscos de acidentes na travessia de ruas e avenidas. Por isso, desde o final de maio foram intensificadas as ações educativas nas faixas de travessia de pedestres na orla marítima e no Centro da cidade.

Na próxima sexta-feira (8), a equipe de educadores realiza atividades na faixa de pedestre no anel externo do Parque Solon de Lucena, em frente à loja C&A, onde há um intenso fluxo de pedestre. Neste mês junho as ações estão programadas para acontecer até o dia 27. As equipes de educadores estão conscientizando as pessoas sobre os cuidados indispensáveis para uma travessia segura na faixa.

Respeite a Faixa: A chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, informou que essas campanhas são constantes desde 2005, quando foi implantado na cidade o programa de travessia segura com a campanha ‘Respeite a Faixa. Faça sua Parte’. A partir de agora, o trabalho volta a ser intensificado pelo órgão para reduzir os riscos de acidentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...