sexta-feira, 25 de maio de 2012

Passageiros reclamam das superlotações diárias nos ônibus de João Pessoa

O limite de lotação de um ônibus costuma ficar escrito em uma placa dentro do veículo. Mas, na prática... O dia mal começou e a quantidade de passageiros na Integração do Varadouro é imensa. “É isso aqui todos os dias. Temos que pegar ônibus super lotados”, diz a empregada Shirley Viana.

A ABNT fez um estudo que orienta as companhias a carregar no máximo seis passageiros em pé por metro quadrado. É uma medida considerada confortável. Mas se alguém estiver com mochila, bolsa ou for um pouquinho mais gordo, o espaço já fica comprometido.

Em muitos casos, o limite acaba sendo o aperto. A volta para casa costuma ser pior. Em um ônibus, a capacidade era para 38 passageiros sentados e 30 em pé. No entanto, da entrada não era possível sequer ver quem estava do outro lado.

“Pendurado, esbarrando nos outros, cansado”, reclama o técnico em enfermagem Reinaldo Farias. “Às vezes não há nem como passar do cobrador, utilizo a linha 511-Tambaú, que nesse horário é pessimo, tenho também a opção da linha 500 que não enche muito, no entanto, demora demais a passar”, conclui Reinaldo.

Com informações: Paraíba Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...