segunda-feira, 30 de abril de 2012

Deputado federal apresenta PEC que estabelece a gratuidade aos estudantes nos ônibus

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues participou na última sexta-feira (27), no Auditório da UEPB, da Liga Estudantil Independente. Na oportunidade o parlamentar apresentaou aos estudantes a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a gratuidade no transporte coletivo para os estudantes em todos os níveis de ensino.

A proposta é de autoria do deputado paraibano Romero Rodrigues em entendimento com a Liga Estudantil Independente, e cria ainda o fundo de financiamento do passe livre do educando, com o objetivo de custear o transporte gratuito. Se a PEC for aprovada, uma lei específica deverá ser criada para regulamentar o fundo.

Na defesa da iniciativa, o parlamentar argumenta que é dever do Estado oferecer transporte gratuito aos estudantes. Para eles, "não adianta garantir a gratuidade do ensino, se o aluno não tem como chegar a sua unidade escolar, por absoluta carência de meios financeiros para custear o transporte de ida e volta de sua residência à escola" argumenta Romero. 

Com informações: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...