terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SEST/SENAT abrem inscrições para curso de formação de novos motoristas na Capital

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes da Paraíba, estão com inscrições abertas para a formação e qualificação de mais uma turma de motoristas profissionais através de treinamento prático e teórico. A iniciativa, foi lançada em setembro de 2011 e já formou 89 profissionais na Paraíba.

Para o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, a iniciativa do SEST/SENAT representa uma reação à carência de motoristas capacitados em todo o país. Segundo a Coordenadora do SEST/SENAT, Adriana de Farias, o curso, que terá início no dia 14/02, é totalmente gratuito e tem duração de 160h, das quais 128 horas são de aulas teóricas e 32h de aulas práticas.

Na parte teórica, os motoristas terão acesso a conteúdos como legislação de trânsito, direção defensiva, novas tecnologias (principalmente de segurança e de navegação), e conduta profissional. Já nas aulas práticas, os alunos terão treinamento com veículos novos. “Como o curso também é voltado para os motoristas de carga, vamos ter caminhões altamente tecnológicos para que eles tenham aula de pilotagem”, continuou.

Inscrições: Os interessados em se inscrever para o curso devem procurar o SEST/SENAT, localizado na Rua Coronel João Costa e Silva, N° 201, Distrito Industrial. Os telefones para contato são (83) 3533-1421 / 3533-1433. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar a Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, a Carteira Profissional e um documento ‘nada consta’ do Detran. 

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...